ALE/RO
Presidente Laerte Gomes requer informações da Sesau sobre denúncias referentes ao Hospital Regional de Extrema
Compartilhe:
O presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB) encaminhou requerimento à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) solicitando informações, em regime de urgência, quanto à ocorrência de eventuais problemas administrativos no Hospital Regional de Extrema.
Em documento datado de 8 de agosto, o intitulado Movimento Pró-Saúde da Ponta do Abunã, denuncia que, após a instalação do ponto eletrônico para os servidores do referido hospital, localizado no distrito de Extrema, pertencente a Porto Velho, a população estaria sofrendo com o atendimento oferecido.
“O documento informa ocorrências de exonerações de servidores descontentes com o novo sistema de controle funcional instalado na unidade de saúde, o que teria resultado em uma redução drástica no atendimento, prejudicando assim, o usuário que está ali por questões de saúde”, ressalta o presidente.
Raio-X
Ainda para atender o Hospital Regional de Extrema, o presidente Laerte Gomes indicou a Sesau a necessidade urgente de instalação do aparelho de Raio-X na unidade hospitalar. A demanda também é um atendimento a ofício encaminhado pelo Movimento Pró-Saúde da Ponta do Abunã.
Segundo a entidade, apesar da grande necessidade de exames de Raio-X, para atender requisições médicas, o aparelho adquirido estaria encaixotado e armazenado no hospital.